Quem sou eu

Ajudando a criar uma vida que valha a pena

Casado com Karen e pai de Sara. Formado em Direito pela Unisantos, pós-graduado em Gestão Tributária pela USP/Esalq e mestre em Finanças pela Miami University, o que o posiciona como um dos principais executivos na área tributária. 

Além da atuação corporativa, é professor de Gestão Tributária na Fundação Getúlio Vargas. Como membro ativo de uma comunidade cristã em Santos, dedica-se a lecionar aulas de interpretação bíblica. Através do altruísmo, possui comprometi- mento com questões relacionadas a doenças emocionais e empenha-se em prol da libertação das pessoas desses males.

Daniel Mascareñas é um jovem que desde sua infância enfrentou desafios em seus relacionamentos familiares, sociais e profissionais passando também por preconceito e incompreensão com um tema tão forte nos dias de hoje: a ansiedade e os impactos dela no mundo corporativo.

Entendendo a importância de tratar o assunto, Daniel escreveu um livro – “Pirei! Até a página 2!” – nessa literatura Daniel aborda o tema com maestria mostrando o caminho que o levou a cura e equilíbrio e como isso pode ajudar prestadores de serviço e gestores.

Equipes enormes não são mais a solução, mas sim equipes especializadas e altamente entrosadas o que aumenta a carga e pressão, que tem trazido à tona distúrbios emocionais como depressão, ansiedade, entre outras tantas que podem comprometer o desempenho da equipe como um todo.

Diante desse cenário, surge a pergunta: Como garantir que minha equipe sobreviva a uma crise dessa magnitude? A resposta está em investir no capital humano e entender profundamente os desafios enfrentados pelos colaboradores. É hora de adotar a abordagem de consertar, não simplesmente trocar.

Hoje, após vencer e aprender a administrar sua ansiedade, ele passou a ter um novo olhar para sua equipe de trabalho avaliando que o resultado positivo nem sempre é trocar o funcionário, mas cuidar dele.

Com sua vasta experiência na liderança, tem feito palestras com uma abordagem cirúrgica de como identificar e corrigir os desafios individuais que impactam o ser humano individualmente e em equipe. Ele mesmo sofreu com essas doenças e as superou. Sua história de vida serve como inspiração para um plano abrangente de recuperação e revitalização, fortalecendo os vínculos e gerando créditos emocionais.